foto_manuelsousa.jpgA Tectodivisousa nasceu de um desafio audacioso em 1992 do Sr. Manuel da Rocha e Sousa, actual sócio-gerente da empresa, em implementar a “arte” do gesso cartonado no nosso país, até então praticamente desconhecida. O objectivo da empresa era claro, prestar serviços na aplicação de tectos falsos em gesso cartonado e metálicos, divisórias ou qualquer outro tipo de estrutura revestida a gesso cartonado.

A qualidade de serviço prestado, aliada à dinâmica da empresa, foi decisiva para o seu rápido crescimento.

O ano de 1993 foi para empresa o ano de afirmação graças a realização do seu primeiro grande desafio, a realização do “Edifício Olimpus”, actual sede da Primavera Software em Braga, projectando a empresa a nível nacional.

No mesmo ano do seu primeiro grande desafio, a Tectodivisousa tornou-se instalador oficial da marca Pladur®.

Com a conclusão em 2009 do empreendimento “Domus Qualitas” em Braga, a Tectodivisousa realizou o maior empreendimento efectuado em Portugal com placas da marca Pladur, repartidas entre tectos falsos e divisórias (235.000m²).
 
A Tectodivisousa tem crescido ano após ano apresentando índices de crescimento elevados, tornando-se hoje uma das maiores empresas a nível nacional no sector do gesso cartonado.

Actualmente a Tectodivisousa conta com a colaboração de cerca de 200 colaboradores, repartidos entre quadros e subcontratação.